Belém anunciada para sediar a COP de 2025

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirmou nesta quarta-feira (11), a candidatura de Belém, capital do Pará, como sede da COP30, em 2025. O anúncio foi feito pelo próprio presidente durante reunião com o governador do estado, Helder Barbalho (MDB).

Lula e Helder Barbalho: Belém escolhida para sediar COP30, em 2025

Em um vídeo, Lula parabeniza o chefe do Executivo Paraense pelos 407 anos de Belém, que serão comemorados nesta quinta, e dá a boa notícia de que o Itamaraty formalizou Belém como candidata. “Quero que a gente esteja lá para fazer uma bela COP”, afirmou o presidente.

Em novembro, durante a COP27, realizada no Egito, o então presidente eleito havia anunciado que pediria ao secretário-geral da ONU, António Guterres, Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas seja realizada na Amazônia, mas colocou Amazonas e Pará como concorrentes para receber o evento.

“O presidente acaba de anunciar que Belém é a cidade escolhida pelo Brasil e já encaminhou, através do Itamaraty, a formalização de que o Brasil reforça sua candidatura e Belém é a cidade escolhida para sediar a COP 30, em 2025, representando, certamente, o momento histórico em que a Amazônia estará a receber o maior evento em discussão climática do mundo”, declarou Barbalho a jornalistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *