Prêmio Sebrae de Jornalismo está com as inscrições abertas

Iniciativa que reconhece as melhores notícias sobre empreendedorismo e pequenos negócios, veiculadas em diferentes canais da imprensa, o Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) está com as inscrições abertas. Na 10ª edição e lançado às vésperas do Dia do Jornalista, comemorado em 7 de abril, o PSJ é um reconhecimento aos profissionais de imprensa que contribuem para fortalecer o empreendedorismo no Brasil. As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de junho por meio do site www.premiosebraejornalismo.com.br

O objetivo da premiação é reconhecer os trabalhos jornalísticos que evidenciam temáticas relacionadas ao universo dos pequenos negócios, como empreendedorismo, produtividade e competividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso a crédito, e empreendedorismo social.

O tema central da 10ª edição é “A contribuição dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país”. São quatro categorias: Texto, Áudio, Vídeo e Foto. A premiação também traz uma categoria especial de Empreendedorismo Social, reconhecendo conteúdos que tratem do tema, e o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, cujo premiado será o trabalho que se destacar entre os vencedores das categorias principais.

Podem concorrer matérias veiculadas de 1º de julho de 2022 a 4 de junho de 2023, assim como podcasts e vídeos veiculados em plataformas digitais no mesmo período. O prêmio será dividido em etapas estadual, regional e nacional. Os vencedores da etapa nacional receberão troféus e um prêmio especial.

“O Prêmio Sebrae de Jornalismo reconhece e destaca a importância dos profissionais da imprensa que dão visibilidade e apoio aos pequenos negócios”, destaca o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno.

Os pequenos negócios no Brasil representam 99% das empresas brasileiras, 30% do PIB e concentraram quase 80% dos empregos formais gerados no Brasil em 2022. Nesse sentido, o PSJ premiará matérias que retratem aspectos relacionados ao segmento.

Sobre o prêmio

Premiação promovida pelo Sebrae que está na 10ª edição, o PSJ se tornou referência na promoção do jornalismo sobre empreendedorismo no Brasil. Na 9ª edição, realizada em 2022, o PSJ recebeu 1.141 inscrições de trabalhos em todo o Brasil. Os estados com os maiores números de inscritos foram São Paulo (163), Minas Gerais (92) e Santa Catarina (82). Outros destaques estão no Norte, Pará (53); no Nordeste, Bahia (62); e no Centro-oeste, Mato Grosso do Sul (66). O Pará ficou em 8º lugar no ranking de inscritos no Brasil.

Fonte: Agência Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *