Seminfra embarga obra de prédio em que laje desabou, em Santarém

Parte da laje de um prédio em construção desabou na tarde desta quarta-feira (5), na avenida Marechal Rondon, no bairro Prainha, em Santarém, no oeste do Pará. No local havia pelo menos 17 funcionários na obra. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram as vítimas. O Corpo de Bombeiro e a Defesa Civil Municipal também estão no local. As informações são do Portal Oestadonet.

Após o incidente, a obra foi interditada e teve o alvará suspenso pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

O acidente ocorreu no final da tarde. As vítimas foram retiradas pelos bombeiros e socorristas do Samu e levadas para o Hospital Municipal para atendimento médico.

O prédio em construção fica localizado na avenida Marechal Rondon entre Rosa Passos e Dom Frederico Costa. Vizinhos ao canteiro de obra deixaram suas casas às pressas com medo de novo desabamento.

É a segunda vez que a construção coloca em risco a segurança de quem mora nas proximidades ao canteiro de obras do prédio. Em fevereiro de 2020, parte da estrutura da obra desabou e causou pânico nos moradores. Naquela ocasião, não houve registro de feridos.

À época, os vizinhos relataram que a obra apresentava fissuras na estrutura. Eles temiam pela segurança dos demais imóveis e por várias vezes acionaram as autoridades municipais.

Fonte: Portal Oestadonet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *