Vereador cobra fiscalização para impedir poluição sonora nas praias de Belterra

Preocupado com o excesso de veículos automotores que têm causado transtornos e poluição sonora nas praias do município de Belterra, no oeste do Pará, o vereador Anderson Augusto (PSB), solicitou à Secretaria Municipal da Gestão do Meio Ambiente e Turismo (Semat), que proíba o trânsito de carros, motos e caminhonetes para evitar danos ao meio ambiente e evite riscos para banhistas.

As praias de Belterra são conhecidas nacionalmente e recebem diariamente turistas de várias partes do país. Nos fins de semana, no entanto, a paz dos frequentadores é tirada com a presença de dezenas de carros nas praias. O som automotivo perturba o sossego de quem frequenta os balneários da Bela Terra para o lazer com a família.

Além do barulho, o trânsito de veículos nas praias coloca em risco os banhistas, sobretudo as crianças.

Na sessão desta terça-feira (23), o parlamentar teve um requerimento aprovado pela Câmara de Vereadores. Ao aprovar o documento, o pleno do Poder Legislativo reconheceu a importância de se cobrar fiscalização do município para coibir a poluição sonora provocada pela presença de carros nas praias.

Belterra possui praias famosas que são frequentadas todos os dias por pessoas de várias partes do país e do mundo. Aramanaí, Pinbobal, Cajutuba, Maguaty, Santa Cruz e São Domingos são alguns dos muitas balneários visitados por turistas e pelos belterrenses que precisam ter seu sossego de volta.

“Há a necessidade de se combater a poluição sonora, pois o som alto não é só desrespeito. É também contravenção e crime. Esta Casa de Leis tem recebido inúmeras pessoas desesperadas por uma solução e mediante às muitas queixas, sugiro que seja desenvolvido um controle sobre a emissão de ruídos com o objetivo de garantir o sossego e o bem-estar público da coletividade”, destacou o vereador Anderson Augusto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *