Segunda edição do Chocolate Xingu será lançada no próximo dia 30 em Altamira

No próximo dia 30, será lançado oficialmente no município de Altamira, Região de Integração do Xingu, o Festival Internacional de Chocolate, considerado o mais importante evento do segmento na América Latina. O Chocolat Xingu ocorrerá pelo segundo ano consecutivo e terá a presença de diversos convidados, incluindo grandes nomes da gastronomia nacional e internacional. O evento em Altamira será de 15 a 18 de junho, no Centro de Eventos municipal.

O Festival Internacional do Chocolate é uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), em parceria com a Prefeitura Municipal de Altamira, com recursos do Fundo de Desenvolvimento da Cacauicultura do Pará (Funcacau). A organização do Chocolat Xingu é da MVU Promoções e Eventos é a idealizadora do Chocolat Festival, realizado desde o ano de 2009.

A engenheira agrônoma da Sedap, Dulcimar Melo, integra a comissão organizadora do Festival do Chocolate, e informa que a programação oficial será apresentada ao público a partir das 19h, no próximo dia 30, na Casa de Cultura de Altamira.

Dulcimar afirmou que no lançamento do Chocolat Xingu serão divulgados os nomes dos convidados, expositores e das marcas de chocolate, e das instituições setoriais que participarão da programação, entre outras informações.

A Sedap participou de uma reunião em Altamira, na semana passada, para afinar os preparativos da programação. “Nós participamos de uma reunião com produtores das cooperativas e técnicos das instituições locais, visando a programação técnica do fórum do Festival Internacional do Xingu, em Altamira; também nos reunimos com a prefeitura de Medicilândia e produtores da Cacauway”, disse a engenheira agrônoma.

Dulcimar Melo recorda que ano passado, o Chocolat Xingu recebeu mais de 40 mil visitantes. “O festival veio para ficar e já se tornou parte do calendário oficial dos grandes eventos realizados em território paraense; a nossa previsão, é que a cada ano aumente a quantidade de pessoas que prestigiam a programação. Estaremos com uma excelente programação e atrações no evento”, garantiu a engenheira agrônoma.

Fonte: Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *