Zé Maria Tapajós será o candidato do governador à Prefeitura de Santarém

Quem acompanhou a visita do governador do Pará, Helder Barbalho, a Santarém, no oeste do Pará, no último dia 22, e fez a leitura de suas falas matou a charada! O candidato a prefeito do grupo comandado por Helder será o atual secretário regional do Baixo Amazonas, José Maria Tapajós.

O secretário regional do Baixo Amazonas José Maria Tapajós assumiu o protagonismo político na região

E a indicação é justa. Tapajós foi o primeiro aliado a atender ao pedido do governador quando este determinou que toda sua base de aliados apoiasse a candidatura de Lula no segundo turno.

Ao contrário do próprio prefeito Nélio Aguiar e do agora deputado federal Henderson Pinto, ambos aliados do governador, e bolsonaristas camuflados, que não manifestaram apoio à Lula e nem pediram votos no segundo turno para o petista, José Maria Tapajós não apenas atendeu ao pedido do governador como ele próprio foi para as ruas e para as redes sociais fazer campanha para o atual presidente.

Na eleição para deputado estadual em 2022, José Maria Tapajós obteve 32.492 votos, sendo que deste total, 19.949 votos foram apenas em Santarém. Ele ficou como suplente na Assembleia Legislativa do Pará.

Como merecida recompensa à sua atuação nas eleições de 2022 e também por ser uma das principais lideranças políticas de Santarém, o governador o nomeou secretário regional de governo no Baixo Amazonas, cargo que lhe caiu muito bem desde então.

Tapajós assumiu o protagonismo político na região e tem sido um importante articular e gestor das ações do Estado por aqui.

No dia do aniversário de Santarém, durante o seu discurso, o governador Helder Barbalho mostrou sua enorme satisfação com o desempenho de Tapajós.

Caso decida sair candidato a prefeito de Santarém nas próximas eleições municipais é certo que será José Maria Tapajós, o indicado por Helder Barbalho e também pelo grupo político que hoje é liderado pelo governador do Pará.

A briga agora é para saber com quem vai ficar a vaga de vice-prefeito na chapa que certamente será encabeçada por José Maria Tapajós.

Quem viver, verá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *