Conheça o bolsonarista preso em Santarém por ameaçar o presidente Lula

O suposto fazendeiro Arilson Strapasson, preso nesta quinta-feira (3), em Santarém, no oeste do Pará, por ameaçar matar o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), está custodiado em um dos pavilhões do Centro de Recuperação Agrícola ‘Silvio Hall de Moura’, na comunidade de Cucurunã, região do Eixo Forte.

Bolsonarista de carteirinha, o suspeito é ligado à grilagem de terra e ao garimpo ilegal. Ele também é apoiador declarado e radial do ex-presidente Jair Bolsonaro. À PF confirmou que participou dos atos de 8 de janeiro, em Brasília, e que teria invadido o salão verde da Câmara dos Deputados

As ameaças aconteceram enquanto comprava bebidas. Strapasson teria dito que daria um tiro na barriga do presidente e perguntado aos presentes se sabiam onde ele se hospedaria quando fosse ao município de Santarém.

Em Belém, a PF cumpriu, na manhã desta sexta-feira (4), em Belém, um mandado de busca e apreensão contra um suspeito de propagar, em uma rede social, imagens ameaçadoras de ataques ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O suspeito é um vigilante, que não teve o nome revelado, e possui porte de arma de fogo, conforme informado pela PF.

Segundo a polícia, a ação busca coletar mais elementos que possam comprovar os crimes, além de evitar a possibilidade de atentado contra o Presidente da República. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *