Sargento e cabo da PM de Itaituba são presos por roubo de caminhão com cigarro em Rurópolis

O Ministério Público Militar determinou a instauração de um inquérito policial para apurar o envolvimento de um sargento e um cabo da PM, lotados em Itaituba, presos na zona rural do município de Rurópolis, no oeste do Pará suspeitos de envolvimento no roubo de uma carga de cigarro de uma empresa de tabaco.

Policiais militares envolvidos em roubo serão investigados pela Promotoria de Justiça Militar

A Polícia Civil identificou o sargento Ronaldo da Costa e o cabo Fredson Holanda Nunes depois de denúncias de um roubo a uma empresa. Eles estavam com dois caminhões baú que transportavam cigarros. A carga está avaliada em R$ 2 milhões.

O sargento e o cabo, que usavam capuz, foram abordados por uma equipe da PC e reagiram à abordagem policial, disparando contra os policiais civis que responderam na mesma proporção.

Durante o confronto, o sargento Ronaldo Costa foi atingido na perda direita.

Os dois militares foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil. Com eles, foram apreendidas duas pistolas 40 milímetros de uso exclusivo da PM, celulares e munições.

O sargento Ronaldo da Costa foi levado para o hospital municipal de Rurópolis. O cabo Fredson encontra-se preso na delegacia de Rurópolis. Ambos são lotados na PM de Itaituba.

Os dois podem responder por roubo qualificado com emprego de arma de fogo e resistência a ordem de parada, e por ainda atirarem contra os policiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *