MPF realiza diligência para apurar incêndio em setor do Hospital Municipal de Santarém

O Ministério Público Federal realizou nesta terça-feira (12) diligência para apuração de eventual lesão ao erário em decorrência do incêndio ocorrido na madrugada daquele dia no Hospital Municipal de Santarém (PA).

Incêndio ocorreu na madrugada de segunda para terça-feira; área afetada recebeu recursos da União no valor de R$ 1 mi

Durante a apuração no local dos fatos, identificou-se que a área afetada é aquela que, recentemente, fora objeto de obra de reforma com recursos da União no valor de R$ 1 milhão. O montante foi consolidado após reprogramações aceitas pelo agente financeiro.

A equipe de diligência, composta por um procurador da República e três servidores, foi recebida por secretários do município de Santarém e realizou registros fotográficos e a coleta de entrevistas de quatro pessoas, com o objetivo de compreender os motivos que ocasionaram as chamas.

Gilberto Batista Naves Filho, procurador da República titular da apuração, participou ainda de reuniões com o Ministério Público do Estado do Pará e a Secretaria Estadual de Saúde do Pará. Ele está comprometido na elucidação dos fatos. Para o procurador, “é necessária apuração célere e objetiva, inclusive para avaliar a adoção de medidas que mitiguem o risco de eventos similares no futuro”.

O relatório da diligência está em confecção. Na continuidade das apurações, poderá ocorrer a coleta de depoimentos adicionais e a juntada de documentos. Ao final, serão avaliadas as medidas administrativas e judiciais eventualmente cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *