Óbidos tem o primeiro universitário indígena formado pela Ufopa

O formando Joaquim Xoakim Wai Wai foi o primeiro estudante indígena formado pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), no campus Óbidos. Ele foi um dos 21 acadêmicos que receberam a outorga de grau da Turma de Pedagogia 2018, em solenidade realizada no último dia 11, presidida pela reitora da Ufopa, Profa. Dra. Aldenize Ruela Xavier.

A outorga foi marcada por discursos emocionados, muitas lembranças e palavras de incentivo. O destaque ficou para a universitária Jaqueline Vasconcelos Xavier, que por motivo de saúde de seus filhos, recebeu da reitora, o grau no Hospital Municipal Dom Floriano, em cerimônia reservada. “Foi registrado um momento significativo da noite de 11 de outubro”, afirmou a diretora do Campus Óbidos, Profa. Dra. Marilene Castro de Barros.

Para os demais formados, a cerimônia ocorreu na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Óbidos, sendo concedido o título de licenciado em Pedagogia para 21 acadêmicos.

A turma prestou homenagem à servidora Laurimar Damasceno Lima, que atua na biblioteca do campus. “São os mais novos profissionais da educação formados pela instituição”, informou a diretora. A formanda Joelma Célia Ferreira Pinto, que obteve o maior índice de rendimento acadêmico da turma, foi a escolhida para proferir o juramento do curso.

“Desejamos muito sucesso aos novos profissionais da educação formados pela Ufopa no Campus Óbidos”, parabenizou a diretora Marilene.

Estiveram presentes à cerimônia, além de servidores do campus e familiares dos formandos, autoridades locais, o coordenador do curso de Pedagogia, Prof. Lucas de Vasconcelos Soares, e a paraninfa da turma, Profa. Ednéa Carvalho (Iced).

Ascom: Ufopa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *