Estado lança programa ‘Capacita COP 30’ para qualificação técnica e profissional

Como preparação para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 30, que acontecerá na capital paraense, Belém, em novembro de 2025, o Governo do Pará lança nesta terça-feira (2), o programa “Capacita COP 30”, que objetiva a qualificação técnica, com oferta de cursos de qualificação profissional para capacitar a mão de obra para o evento.

Coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (SECTET) serão oferecidas 12 mil vagas de maneira presencial e on-line em diversos eixos temáticos, como turismo, produção alimentícia, infraestrutura e segurança com quatro polos de atuação, sendo Região Metropolitana de Belém, Santarém e arquipélago do Marajó e Salinópolis.

A iniciativa tem a parceria da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Universidade do Estado do Pará (Uepa), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Ao término do curso, o aluno receberá o certificado com o selo “COP 30”.

Fonte: Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *