PF cumpre mandado de busca e apreensão em residência de garimpeiro em Itaituba

Policiais Federais estão no município de Itaituba, no sudoeste do Pará, cumprindo mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça. Na manhã desta quarta-feira (21), a PF apreendeu carros de luxo na residência de um garimpeiro, localizada na 10ª Rua do bairro da Liberdade, que fica atrás da sede do Centro Regional de Recuperação de Itaituba (CRRI).

Policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão em residência de garimpeiro em Itaituba. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma aeronave trazendo as equipes de agentes da PF chegou cedo à cidade para o cumprimento da ordem judicial. Na casa, alvo inicial da ação, foram apreendidos pelo menos dois luxuosos veículos e vários objetos.

Durante a ação, a Polícia Federal apreendeu pelo menos dois veículos de luxo e vários objetos. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O imóvel pertence a um homem que seria o suposto dono de um garimpo no município de Jacareacanga, alvo de conflitos entre garimpeiros e indígenas.

Há alguns dias que a polícia combate às tentativas de um grupo de garimpeiros que defende a mineração em terras indígenas. Os conflitos já resultaram em ameaças e atentados contra a Associação das Mulheres Munduruku Wakoborũn.

A aeronave trazendo as equipes da PF chegou cedo no aeroporto de Itaituba. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Detalhes da operação ainda não foram repassadas pela Polícia Federal, que mantém sigilo das informações.

Policiais federais em ação cumprindo ordem judicial. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Policiais do Comando de Operações Táticas (COT), da PF, estão à frente da operação, que ocorre também em outros municípios da região. O objetivo é o combate à exploração ilegal de minério e madeira, além de crimes como o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *